Na celebração do dia mundial do meio ambiente, a prefeitura de São Roque em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Roque, lançou na manhã de 05 de junho, o projeto “EcoTurismo na Brasital: uma experiência de turismo histórico, cultural e ambiental em São Roque”.
A iniciativa visa aprimorar a formação dos estudantes através da realização de ecoturismo no local, onde os turistas e visitantes, receberão informações e dados históricos deste patrimônio são-roquense. Os alunos realizarão as ações por meio de visitas monitoradas, com duração de aproximadamente 40 minutos. “Novamente temos um projeto inovador e pioneiro tendo como grande beneficiada a Brasital. Temos um carinho e respeito muito grandes por este patrimônio. Parabenizo o professor Rogério, bem como todos os envolvidos”, destaca o prefeito Daniel da Padaria.

QR CODE:
Uma ação inovadora que também faz parte do projeto, diz respeito a instalação de placas com “Qr Code” nas árvores, onde a pessoa ao passar o leitor do celular, recebe todos os dados relacionados a árvore em questão. O “Ecoturismo na Brasital” ocorrerá todos os domingos e feriados de 2016, a partir das 10h15. Participaram também do evento de lançamento, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Hamilton Luiz Benedito, além dos responsáveis pela Cultura e Turismo da prefeitura, Ronaldo Pio e Eliane Stasevicius, respectivamente.

Fonte: O Democrata

Créditos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Roque